terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Taypá Sabores Del Peru

Oi gente!
Preciso compartilhar com vocês um lugar maravilhoso para almoçar :-)
Na verdade, já tinha ido ao Taypá para jantar há um bom tempo e nunca mais tinha retornado (ficamos com preguicinha de sair do Sudoeste para ir à QI 17 do Lago Sul). Já na primeira visita, gostamos muito do restaurante. No entanto, após muitos meses, voltei com alguns amigos do trabalho para um almoço de sexta feira e foi quando me encantei :-)
O ambiente é agradável e o atendimento foi muito bom.
Para iniciar, já que era sexta, escolhemos um vinho branco :-). Foi o La Joya Reserva com a uva Gewurztraminer (minha amiga que fala alemão tentou me ensinar como se pronuncia essa palavra, mas a verdade é que nunca vou conseguir. Então, quando for pedir é só apontar com o dedinho no cardápio :-).
Que vinho delicioso! Super aromático, fresco, frutado, realmente muito bom! Para quem gosta de vinho branco, essa é uma ótima opção. No Taypá custou R$ 88,00 a garrafa.
Pedimos uma cesta de pães, a R$ 9,90. Muuuiiito gostosos! :-) Temperadinhos e quentinhos!
O menu de almoço executivo (de segunda a sexta) custa R$ 63,00, incluindo entrada, prato principal em sobremesa. São porções reduzidas das opções do cardápio.
Gente! Que delícia! Vejam as fotinhos que lembrei de tirar :-):




A entrada, que não está aí, foi o ceviche tradicional. Sempre tive preconceito com esse prato. Acho que experimentei uma vez e não gostei. Por isso, tinha certa resistência para pedi-lo novamente. Entretanto, como sou uma pessoa que adora comer e provar novas receitas, não podia desistir do ceviche :-). Adorei! Bem fresquinho e temperadinho.
Minha amiga que ama ceviche disse que, em Brasília, o melhor (ou melhores) é do Taypá.
O prato principal foi o Lomaso, um filé ao molho de vinho e funghi, acompanhado por nhoque de mandioca ao molho pesto de coentro. Nossa! Que maravilha! Eles conseguem fazer uma mistura de sabores que se harmonizam perfeitamente. Apesar dos ingredientes mais "pesados", o prato fica extremamente gostoso, equilibrado. 
Realmente adorei o Lomaso. Digamos que o único problema foi que meu filé não veio ao ponto. Na próxima, acho que será melhor pedir mal passado.
Para finalizar, a sobremesa. Um petit gateau de frutas vermelhas com calda de chocolate. Estava bem gostoso, mas meu bolinho não veio com o meio cremosinho :-(.
Enfim, foi um ótimo almoço. 
Se não me engano, só o prato principal custa em torno de R$ 60,00. No caso do almoço executivo, as porções são reduzidas, então dá para apreciar os três pratos, sem "morrer de comer". 
Gostei! Achei que valeu muito a pena. Já estou pensando no próximo almocinho :-).
O Taypá fica na SHIS QI 17, bloco G, loja 208 - Fashion Park - Lago Sul.
Até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário