quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Olivae

Oi gente!
Estou viva! :-)
Sumi daqui, porque agora inventei um novo hobby que está simplesmente me deixando alucinada: estou escrevendo um livro :-)
Cada minuto que sobra na minha vida eu uso para escrever loucamente. Não sei explicar. Fico tão submersa na minha imaginação que, às vezes, parece que meus personagens são reais :-) As cenas e os diálogos vêm à minha cabeça o tempo todo e tenho que fazer um grande esforço para me concentrar na vida real. Que coisa viciante! :-)
Pois bem. Resolvi passar (e espero voltar a aparecer com mais frequência) para falar de um lugar que gostei bastante. Depois de algumas experiências decepcionantes nesses meses de final e início de ano, conheci o Olivae.
Ele abriu onde funcionava o L'Atelier du Chef, na 405 Sul. Tem o ambiente muito agradável e um bom atendimento.
Estávamos em seis pessoas e as três meninas do grupo resolveram tomar um vinho. Então escolhemos um Malbec. Olha aí:


Super gostoso! Frutado, leve, saboroso, fácil de beber. Não me recordo exatamente do preço (lembrem-se de que agora minha memória e toda a minha atividade cerebral estão focadas no meu livro :-). Era R$ 75 ou R$ 80,00 a garrafa.
Como entrada, foram algumas bruschetas realmente boas. A que preferi foi a de presunto cru, que, segundo o garçom, entraria no cardápio deste ano. Vejam:


Delícia! Pão tostadinho, sem ressecar, e presunto de boa qualidade. Creio que custava R$ 16,00, mas não tenho certeza se nessa foto eram duas porções :-p
Já fui ao restaurante sabendo qual seria meu prato: Arroz de Pato :-). Tinha lido em algum lugar que eles o serviam e, apesar de ficar tentada a experimentar outras opções também interessantes do cardápio, não pude deixar de pedi-lo. Fotinho:


Hum... Bem saboroso. Menos "molhadinho" que outros que provei e adorei, mas devo dizer que foi um dos melhores que já comi em Brasília. Tem um toque de laranja que combina bem com a carne de pato. Ah! O preço também me agradou: R$ 43,00 (difícil encontrar pratos com carne de pato abaixo de R$ 60,00 por aqui...)
Meu marido pediu um filé a parmigiana (na faixa de R$ 40,00 também). Experimentei a carne e gostei. Só achei que não havia necessidade de arroz e batata. Uma das duas opções já seria suficiente como acompanhamento. Vejam:


Uma amiga escolheu um prato de carne. Era um corte especial (esqueci a denominação exata :-( Lembrem-se: Livro! Livro! Livro! :-) e ela disse que gostou muito. Olha que bonito:


Esse prato custou R$ 55,00 (se não me engano).
Também pedimos outro vinho, o espanhol Antaño, da região de Rioja, mas devo dizer que o da fotinho acima estava bem melhor. Não sei... Questão de gosto mesmo. Já tomei esse vinho outras vezes, mas o acho muito ácido.
Só a sobremesa que não ficou no meu coração. Pedimos um tiramisu, mas não tive o mesmo nível de satisfação que experimentei com os pratos. Veja fotinho:


Achei meio seco e sem muito sabor. Com licença das opiniões em contrário, para mim, não valeu R$ 22,00.
Enfim, gostei bastante do Olivae. Há pratos bem interessantes que variam de R$ 38,00 a R$ 60,00 (raridade em Brasília). A carta de vinho também tem boas opções. Com certeza voltarei :-).
Até!



2 comentários: