sábado, 2 de novembro de 2013

Quintay Clava Chardonnay

Oi gente!
Passo por aqui, entre os meus posts sobre a viagem à França, para falar de um vinho branco maravilhoso que experimentei na última quinta feira, o Quintay Clava Chardonnay.
Eu já falei da Vinícola Quintay aqui quando comentei sobre o "melhor rosé da minha vida" :-). 
Na quinta passada, estive com um pequeno grupo de queridos amigos no Cellar, e, ao chegar, o Lívio nos disse que estavam com alguns vinhos em promoção, um Chardonnay e um Pinot Noir da Quintay e um espumante rosé brasileiro. Quando ele disse R$ 45,00, decidi que precisávamos escolher um Quintay, já que na Adega do Vinho ele custa R$ 59,00 (depois de sair tontinha de lá, fiquei pensando se o preço era esse mesmo, R$ 45,00, pois realmente estava muito bom, em comparação com o preço na adega :-).
Esqueci de tirar fotinho do vinho, mas aí vai uma que encontrei no google:


Simplesmente delicioso! Super aromático, fresco, leve, saboroso. Até agora estou pensando nesse vinho :-). Já quero tomá-lo de novo :-).
Muitos amigos preferem vinhos tintos. Uma amiga me disse uma vez que não gosta dos brancos porque são muito leves, sem sabor. No entanto, eu sempre digo: você tem que experimentar um bom vinho branco. 
Esse chardonnay é um vinho que eu indicaria para quem ainda não aprecia muito os brancos. Servirá para começar a perceber que há vinhos brancos muito gostosos, com sabores e aromas marcantes e identificáveis. 
Evidentemente, eu o indicaria também para os que já gostam de brancos, pois, até agora, foi um dos melhores brancos que já provei :-).
Até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário