terça-feira, 6 de agosto de 2013

American Prime Steakhouse

Oi gente!
No domingo fui conhecer mais um restaurante do Terraço Shopping, o American Prime Steakhouse.
Sei que é estranho uma pessoa gostar tanto da parte gastronômica do Terraço e ainda não conhecer esse estabelecimento que abriu há, mais ou menos, um ano. A questão é que esse estilo de restaurante não está na minha listinha de preferências. Todo mundo adora o Outback, por exemplo, e eu vou raramente, quando alguém de fora convida. Não sei o que se passa...
O American Prime tem aquela ambientação a la Outback, com iluminação mais fraquinha, mobiliário de madeira, agradável (às vezes meio escuro, mas tudo bem). Fiquei com a impressão de que até o cardápio é igual (ou muito parecido).
Para beber, meu marido pediu uma Bohemia long neck (R$ 6,90) e eu fui de chá gelado em refil (R$ 8,90). Fotinho:


Essa é uma coisinha que eu gosto nesses restaurantes, o tal do chá gelado em refil. Me acabo de beber chá. Experimento quase todos os sabores (quase, porque não aguento mais que três copos :-) e saio feliz :-).
Dessa vez, tomei de cranberry, morango e maçã verde. O mais sem graça foi o de morango, os outros estavam ótimos. Na próxima, preciso experimentar o de pêssego e o de limão :-).
De comidinha, não resistimos à Baby Back Ribs, aquela costelinha com o molhinho barbecue. Vem com um pãozinho quentinho super gostoso e manteiga:



Também acompanha a costelinha salada ceasar e algo à escolha. Já que estávamos lá para enfiar o pé na jaca, pedimos, como acompanhamento, a batata assada recheada com queijos e bacon.
Ao fazermos o pedido, a atendente anotou e perguntou: "mais alguma coisa"? Dissemos: "não, só isso mesmo". E ficamos pensando: "será que o prato é individual?" Quando veio, concluímos que "morreríamos" de comer se tivéssemos pedido mais alguma coisa. Vejam:


A carne estava muito boa! Super saborosa, quase derretendo. Realmente muito gostosa. 
A batata estava gostosa, mas, como não poderia deixar de ser, um pouco pesada para o meu gosto (isso não significa que não agrade quem realmente aprecie batata assada com um monte de queijo e bacon :-). Em uma próxima vez, vamos escolher um arrozinho para acompanhar a costelinha que já estará de bom tamanho - podemos enfiar o pé na jaca, mas afundar a perna inteira é exagero :-).
O prato custou R$ 49,90 e nos serviu muitíssimo bem.
Gostamos muito do American Prime. Comida saborosa, bom atendimento e, o melhor, pertinho de casa, em um local fácil de estacionar.
Ah! Eles têm happy hour das 18h às 20h com dose dupla de chopp (no site não se especificam os dias da semana).
É isso. Voltaremos :-).
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário