terça-feira, 2 de julho de 2013

La Vieille Ferme Rouge

Oi gente!
No sábado passado marcamos uma saidinha com um casal de amigos para uma bebidinha e um bate papo agradável. Resolvemos ir ao Cellar Wine Bar + Bistro, pois é perto de casa, aconchegante, tem comida gostosa e eu adoro o local :-). Gosto tanto, que daqui a pouco os garçons já vão me conhecer pelo nome :-).
Enfim.
Chegamos e pedimos um vinho que eu já tinha experimentado e gostado, o chileno Babor by ODFJEL (acabei de pegar esse nome no site deles. Difícil de lembrar), carmenère/syrah. Bem gostoso, fácil de tomar, um vinho leve. Tem um bom custo benefício, a R$ 53,00. Gosto dele.
Ao terminarmos a garrafa, o garçom, muito atencioso, peguntou se aceitaríamos uma indicação. Dissemos que sim, pois queríamos experimentar outro vinho. Então ele indicou um dos vinhos mais deliciosos que já provei até hoje, o francês La Vieille Ferme Rouge, da região do Rhône.
Gente!!! Que vinho saboroso. Aroma de frutas vermelhas e notas de especiarias com toque floral de lavanda. Na boca é leve, apresenta frutas vermelhas, toques de pimenta e taninos maduros :-) Dá para saber que essa descrição não é de minha autoria né? :-) peguei no site da World Wine , que é a importadora dele :-) Claro que meu nível de conhecimento sobre vinhos não permite tanto :-)
Agora, minhas impressões: uma delícia, super aromático, frutado, leve, mas ao mesmo tempo estruturado (o que quero dizer é que não é leve sem gosto. Apesar de fácil de beber, ele tem sabor). Realmente fiquei encantada.
Como a foto que tirei ficou péssima, confira a fotinho que encontrei no google:



Já procurei de todo o jeito no google para descobrir a revendedora da World Wine em Brasília, mas não encontrei a informação.
No Cellar, custou R$ 70,00. Considerando o meu apreço por esse vinho, não achei caro. Vale muito a pena. Está na minha listinha de "vinhos que adoro" :-)
É isso. Vocês têm que experimentar esse vinho. E se alguém descobrir onde ele é vendido, por favor me avise :-) Apesar de eu não deixar de tomá-lo quando for ao Cellar, é sempre bom ter uma garrafa em casa para dias de preguicinha de sair :-).
Até!

2 comentários:

  1. Olá, gostei do seu blog. E se você gosta de pintura visite: http://www.cristinajaco.art.br
    Grande abraço e sucesso.
    Cristina Jacó

    ResponderExcluir