sábado, 1 de junho de 2013

Empório Albamonte


Oi gente!
Na sexta-feira da semana passada finalmente conheci o Empório Albamonte.
Já fazia tempo que queria experimentar o almoço que eles oferecem durante a semana, no esquema formule, com entrada, prato principal e sobremesa, por um preço fixo.
Uma amiga carioca estava por aqui e resolvi levá-la lá, pois já tinha lido alguns elogios a respeito do restaurante.
Liguei perto do meio dia para saber se era necessário reservar mesa, já que chegaríamos às 13h. O senhor que me atendeu recomendou a reserva, pois é um local pequeno e praticamente todas as mesas já estavam reservadas.
Realmente o conselho foi bom, pois quando chegamos, só havia a nossa mesinha nos esperando. O restaurante estava lotado.
É um ambiente fofo. Com carinha de empório (até porque é um empório :-). Pequeno e agradável.
No dia fazia muito calor. Estávamos na parte interna, mas acho que o aparelho de ar condicionado não estava dando conta, porque, mesmo ligado, o calorzinho estava forte :-).
Enfim.
O menu do dia era souflé de camembert, boeuf bourguignon e tartelete de limão. Eles também trabalham com outros pratos, caso o cliente não se encante com o que estiver sendo servido no dia.
Nós duas escolhemos o menu, a R$ 36,00.
Logo serviram o couvert. Super gostosinho. Pães quentinhos com umas pastinhas que, desculpem-se, não perguntei do que eram feitas, mas posso dizer que estavam deliciosas. Fotinho:


Depois, começou a sequencia do menu, com o souflé de camembert:


 Estava uma delícia. Bem aerado, leve, saboroso, com pedacinhos de queijo cambembert. Hum... :-)
Agora a fotinho do prato principal, o boeuf bourguignon:


Gente! Muito bem servido o prato. Depois do couvert e do souflé, não foi possível finalizar o principal :-)
Estava gostoso, com temperinho bem feito, os leguminhos que são cozidos com a carne estavam muito bons, mas tem uma coisinha que eu mudaria. A carne veio em pedaços muito grandes. Nas vezes em que comi boeuf bourguignon, a carne vinha em cubos. Acho que fica mais gostosa... 
Outra coisa (e esta é uma opinião extremamente particular): eu retiraria a batata sautée. Apesar de estar muito gostosa mesmo, não vi necessidade, pois a carne já é feita com legumes e o prato é acompanhado por arroz.
Agora, fotinho da sobremesa:


Bem gostosinha.
O atendimento merece destaque. Realmente muito atencioso e simpático :-).
Gostei do Empório Albamonte. Um restaurante pequeno, simpático, com excelente atendimento, comida saborosa e preço bom. Quero voltar para experimentar os outros pratos :-). Toda semana eles colocam no site o que será servido.
O endereço é CLN 203, bloco C, loja 7.
Até!



Nenhum comentário:

Postar um comentário