quarta-feira, 1 de maio de 2013

Mateus Rosé e Molho Pesto

Oi gente!
Ontem, véspera de feriado, foi dia de vinho :-)
Já falei algumas vezes aqui no blog sobre minha fase de vinho rosé, indicando uma ou outra opção e mencionando um rosé português que eu tinha adorado, o Mateus.
Pois bem.
Fiz tanta propaganda do Mateus, dizendo que era muito bom e etc. Um dia, no aniversário de uma amiga, conheci uma amiga dela que era portuguesa. Conversamos sobre Portugal, Lisboa e, claro sobre os vinhos. Eu, muito empolgada (para variar... :-), falei que eu tinha bebido muito vinho rosé por lá e que havia um que eu adorava, o Mateus. Ela olhou e disse: "Sim. É um bom vinho, mas é mediano". Poxa... fiquei desiludida. Como ela poderia dizer que o Mateus era mediano? Eu gostava tanto... :-(
Ontem, resolvemos abrir uma garrafa de Mateus que compramos no Duty Free a 8 dólares. Veja fotinho:



Linda a garrafa, não é? :-)
Bebemos o vinho e...bem, achamos bom. É gostoso, leve, refrescante, mas desta vez não fiquei tão empolgada... :-)
Como pode? Eu adorava esse vinho. Comparava os outros rosés com ele e sempre fazia a maior propaganda. Não é que eu não goste mais. Com certeza vou bebê-lo novamente, mas me pareceu mais simples.
Não creio que o problema tenha sido a opinião da amiga portuguesa da minha amiga. Acho que o que aconteceu foi que, como tenho gostado muito de rosé, experimentei várias outras opções que apreciei mais, como, por exemplo, em uma degustação de Pinot Noir que fiz no Cellar, quando provei o melhor rosé da minha vida (depois vou falar dele, estou esperando comprar a garrafa para tirar fotinhos e compartilhar aqui) - até agora, pelo menos :-).
No entanto, não deixo, de modo algum, de indicar o Mateus. É um vinho leve, refrescante. Bom para uma degustação informal, tranquila. 
No Pão de Açúcar, custa R$ 49,00, mas vi no site da Super Adega por R$ 22,90, o que achei estranho, pois a diferença é realmente muito grande. Talvez o tamanho da garrafa seja diferente, não sei. Na Super Adega a garrafa é de 750ml, no Pão de Açúcar, não me lembro (estou falando isso, porque esse que compramos no Duty Free era de um litro).
Para acompanhar o vinho, meu marido disse que queria uma massa ao molho pesto. Como estava com preguicinha de tirar folhinha por folhinha do maço de manjericão para fazer o molho, comprei um pronto no Oba. Fotinho:


Custou R$ 8,99 e vou dizer que achei bem gostosinho. Claro que não é como o molho caseiro, feito com manjericão fresco, mas, para um produto industrializado, acho que nos serviu muito bem. 
Para incrementar, acrescentei um tomate e uma fatia de queijo minas picados em cubinhos. Olha a carinha do prato:


É isso. Mais uma noite agradável com comidinha e bebidinha gostosas :-)
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário