quinta-feira, 9 de maio de 2013

Almoço Executivo no Sadjk - Empório Árabe

Oi gente!
Hoje fui almoçar com minha amiga do blog Le Paquet no Sadjik - Empório Árabe, um restaurante aqui no Sudoeste.
Já escrevi sobre o Sadjik aqui. Desde que abriu, eu adorei o local :-) Comida deliciosa, atendimento perfeito e preço justo!
Eu dizia que não gostava de babaganoush até experimentar a que eles fazem. Realmente é uma delícia. Não tenho ideia dos ingredientes que eles utilizam (além da berinjela, claro :-), mas, para mim, é a melhor de Brasília :-)
Há algumas semanas, vi que eles ampliaram o espaço, agora com mais mesinhas e um ambiente interno. Então, eu precisava conferir as mudanças e, principalmente, o almoço executivo que eles oferecem :-)
São quatro ou cinco opções que variam entre R$ 21,90 e R$ 24,90, servidas de segunda a sexta feira, incluindo pratos de frango, contra-filé, kafta e até filé de tilápia. Vêm com um tipo de arroz, um tipo de salada e uma pasta com pãozinho sírio.
Minha amiga escolheu o de frango desfiado com castanhas. Eu pedi o espetinho de contra filé, mas me avisaram que tinham acabado de receber a carne e que, por causa da montagem e preparo, poderia demorar um pouco. Então, optei pelo frango também (não sou apreciadora de frango, mas gostei da combinação com as castanhas). Ah! Claro que a pasta foi babaganoush :-) Veja fotinho:


Sei que a foto não ficou muito boa, mas é só para ter uma ideia :-) O prato é muito bem servido.
Estava uma delícia!! O arroz era com lentilha e cebola caramelizada. Muito bom, muito bom!!! O frango estava bem temperadinho, com as castanhas em lâminas que realmente são o diferencial da opção. Agora a salada...adorei! :-) Nunca tinha experimentado. É feita com trigo e xarope de romã. O problema é que esqueci o nome e não achei no google :-) Mas é fácil, começa com a letra :-)
O toque adocicado do xarope de romã deixou essa salada perfeita. Algo diferente e que adorei experimentar. 
A salada que veio no prato da minha amiga era o tabule. Acredito que a que eu provei deve acompanhar a opção com contra-filé (acho que trocaram a carne, mas mantiveram a salada, já que nós duas pedimos, ao final, frango, mas a salada veio diferente). No entanto, a atendente disse que podemos escolher a salada também :-) Então dá para comer o frango com a salada com a letra M :-)
Como sugestão da minha amiga, experimentei o suco integral de uva da Casa Madeira (R$ 6,60). Bem gostoso. Fotinho:



Em resumo, o almoço foi excelente! Adorei o prato e agora quero voltar para provar as outras opções :-) 
Já indicava aos meus amigos as esfirras, pastas e quibes do Sadjk, agora vou incluir o almoço executivo nessa listinha :-)
Ah! Como sempre, o atendimento foi ótimo.
Para fechar, demos uma passadinha na Brigadeirando, na mesma quadra, para um cupcake:


O Sadjk Empório Árabe, fica na CLSW 100, bloco A, loja 13.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário