sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Coevo





Oi gente!
Há poucos meses, vi no meu site de consulta diária (querocomer) que havia um restaurante novo no Sudoeste, o Coevo.
Dizia que o Coevo tinha a proposta de oferecer culinária contemporânea de qualidade a preço justo. Fiquei muito curiosa para conhecer.
Dias depois, foi lançado um cupom promocional, em um site de compras coletivas, de um jantar para duas pessoas. O prato era o filé ao molho de cerveja com risoto de alho poró. Empolgadíssima, comprei :-)
Chegamos no local, achei aconchegante. Fica no subsolo da quadra 301. Apesar de ser subsolo, como a loja é de canto, o espaço é bem arejado e confortável.
Pedimos um vinho rosé para começar. Como disse em um post anterior, estou numa fase de experimentar vinhos rosé :-) 
Escolhemos o Cepa Ineo rosé, a R$ 38,00. Achei bom. Confesso que não ficou entre os meus preferidos, mas o tomaria novamente.
Pedimos, então o prato.
Gente!
Estava ótimo!
O filé estava perfeitamente no ponto. O molho de cerveja e mostarda estava uma delícia, realmente saboroso. O risoto de alho poró também estava ótimo. O arroz al dente, muito bom.
Vejam uma fotinho:


Saímos com uma ótima impressão do restaurante, já que ofereceram um produto de alta qualidade, mesmo em se tratando de cupom promocional. Realmente respeito os estabelecimentos que têm essa postura.
Pois bem.
Resolvi voltar ao Coevo na semana passada para apresentá-lo às minhas amigas do curso de francês :-)
Dessa vez, pedimos um vinho tinto, também Cepa Ineo. Veja:


Gostei. Achei leve, fácil de tomar. Uma boa opção a R$ 38,00.
Uma das minhas amigas gostou da sugestão que dei e pediu o filé com o risoto de alho poró (R$ 36,00). Disse que estava muito bom.
Eu e a minha outra amiga resolvemos experimentar o risoto de camarão cítrico (R$ 38,00).
Devo confessar que, apesar de saboroso, achei o risoto um pouco sequinho. Gosto de risoto mais cremosinho. O arroz também estava um pouquinho duro. Acredito que mais uns três minutinhos de cozimento e teria ficado perfeito.
Veja a fotinho:



Depois pedimos duas sobremesas para compartilhar :-) Frutas vermelhas com chocolate e pastelzinho de figo com sorvete de mel.
O destaque foi para esse pastelzinho. Que delícia!!!
Para mim, foi algo realmente original. Nunca tinha visto essa sobremesa em outros lugares. Adorei :-) 
O Coevo oferece também um menu de almoço executivo com pratos bem atrativos a preços entre R$ 18,00 e 26,00. Confira as opções no facebook.
Além dos vinhos, há vários drinks interessantes. Ainda vou conferir :-)
Ah! Não posso deixar de elogiar o serviço. Atendimento excelente, muito atencioso.
É isso. Vale a pena conhecer :-)
Até!

Atualização: Gente! Dias depois voltei no Coevo e percebi que eles tinham feito algumas alterações. Esse vinho rosé que menciono saiu do cardápio e outro, delicioso, foi incluído, o Saint Sidoine :-) Super leve, aromático e saboroso. Minha amiga pediu um risoto e disse que estava ótimo, ou seja, o arroz estava no ponto :-)
Ah! Me parece que não estão servindo mais almoço nos dias da semana. Antes de ir, favor conferir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário