quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Restaurante É - Recife

recife, restaurantes em recife, restaurante É, restaurante É recife, chef douglas, empório central, garret



Oi, gente!
No final de semana passado fomos a Recife para o casamento de uma amiga. Eu ainda não conhecia a cidade e gostei muito. Fazia um tempinho que eu não ia à praia e foi realmente gostoso entrar na água morna que só o nosso Nordeste maravilhoso tem :-)
Como tenho alguns amigos que são de lá, tive uma visão privilegiada da cidade e arredores, pois me levaram para conhecer Olinda (lindaaa), o Instituto Ricardo Brennand (coleção maravilhosa de obras de arte, peças medievais e arma branca) e, claro, bons restaurantes :-)
Entre os ótimos restaurantes, conheci o "Restaurante É".
Nossa!!! Adorei tudo.
Infelizmente meu telefone não é muito bom para tirar fotos. Essa que coloquei acima, encontrei em um blog no qual vocês podem ver mais algumas: http://leblog.com.br/2012/04/restaurante-e-em-recife/.
Trata-se de um restaurante contemporâneo premiado em Recife. Os pratos são muito interessantes, com combinações muito criativas, como, por exemplo uma entrada de camarão com pétalas de rosa :-).
A decoração é sofisticada, com um toque árabe (foi essa a minha impressão). Havia lindos cachepôs de vela e uma iluminação bem aconchegante. Posso dizer que foi um dos restaurantes mais belos que já conheci.
Estávamos eu, meu marido e um casal de amigos. Pedimos, então, um vinho para começar e optamos por uma entrada.
Esse início foi engraçado. Perguntamos para o garçom se as entradas serviam quatro pessoas e ele respondeu "Sim. São muito bem servidas".
Empolgados, escolhemos um camarão com um molhinho de queijo e pétalas de rosa. 
Gente! Quando chegou a entrada, deu vontade de rir. Eram seis camarões bem pequenos com umas pétalas ao lado ;-)
Data vênia, seis camarõezinhos enfileirados não são bem a imagem que eu tive de uma entrada "bem servida" :-) 
Estava simplesmente delicioso! O molhinho de queijo estava excelente. Apesar disso, achei caro (R$ 43,00), pois a porção era realmente pequena.
Partimos, então, para os pratos. Como eu tinha adorado o camarãozinho da entrada e, principalmente, como eu estava no litoral, escolhi um prato de camarão com "massa italiana" (acho que era capelini).
Estava perfeito!!! Muito saboroso. E a quantidade foi bem satisfatória ;-D
Meu marido escolheu o mesmo prato, meus amigos preferiram opções com pato. Todos adoraram também.
O nosso custou R$ 63,00. Não é barato, mas acho que vale.
Além disso - agora uma boa notícia -, estávamos aproveitando a promoção do "Surpreenda Mastercard", ou seja, pagamos um prato e ganhamos o outro :-)
O jantar foi perfeito. Ambiente maravilhoso, ótimo atendimento e comida deliciosa.
Há vinhos desde R$ 40,00 (embora este estivesse em falta).
Adorei!
O endereço é Rua do Atlântico, 147 - Boa Viagem.
Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário