segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Óbidos



Oi, gente!
Como eu disse no post anterior, fiz uma viagem em setembro por algumas cidades de Portugal e da Espanha e fiquei maravilhada :)
Depois de Lisboa, alugamos um carro e passamos por alguns lugares lindos. Pegamos o carro de manhã e partimos em direção a Óbidos. Essa cidade foi indicada por uma amiga minha que sabe que sou apaixonada por cidades medievais, históricas.
É uma cidadezinha fofa, toda muralhada, a coisinha mais linda mesmo. Vejam:

Castelo de Óbidos

Casinha linda

Uma das ruelas


Ficamos apenas algumas horas em Óbidos. O suficiente para dar uma volta e conhecer a cidade. A parte histórica dentro da muralha é pequena.
Talvez eu ficasse uma noite numa próxima vez. Fiquei imaginando como deve ser linda a cidade à noite, toda iluminada.
Almoçamos em um restaurante todo em pedra. Muito bonito. Como a comida não estava excepcional e o preço não foi dos melhores, acabei que não anotei o nome. Só me lembro que bebi duas taças de Mateus por € 2,50 cada :) Adoro esse vinho! 
Enfim, acho que por ser um local bem turístico os preços são mais altos que em Lisboa, por exemplo.
Um destaque que tenho que dar nesse post é a respeito da Hertz. Fizemos uma reserva pela internet mesmo daqui do Brasil. Em Lisboa, um dia antes de pegar o carro, demos uma passada no escritório da Hertz só para ver se estava tudo certo. A moça confirmou a reserva. Perguntamos sobre a taxa de devolução do veículo, já que iríamos pegá-lo em Portugal e devolvê-lo na Espanha. Ela disse que a taxa era de € 350! (já sabíamos, mas queríamos confirmar). Explicou, ainda, que se surgisse um carro espanhol por lá, ela reservaria para nós, já que, assim, não pagaríamos a tal taxa.
Imagine a felicidade no dia seguinte quando a mesma atendente nos disse que encontrou o carro espanhol :) E ainda era melhor do que o que tínhamos reservado. Em resumo, nos deram um carro melhor, com tanque cheio na devolução e ainda pagamos menos do que estava na nossa reserva :) E, na hora da entrega em Madrid, mais uma boa surpresa, ganhamos mais uns € 100,00 de desconto! Como meu espanhol estava meio enferrujado, não entendi o porquê desse último desconto, mas claro que não reclamei :)
Gostei muito da honestidade nos funcionários da Hertz, pois eles poderiam ter nos dado o carro português mesmo que nós pagaríamos, mas a atendente fez questão de nos arrumar uma melhor opção.
Ah!!! já ia me esquecendo: não deixem de provar a ginja de Óbidos. É um licor de cereja delicioso. Trouxe uma garrafinha de lembrança :) Lá a gente toma a dose em um copinho de chocolate a € 1 :) Muito bom.
Bem, sobre Óbidos é isso. Adorei!
Até.





Nenhum comentário:

Postar um comentário