segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Le Plateau D'Argent


Oi, gentem!!
Aqueles que me conhecem sabem que estou meio viciada em sites de compra coletiva :-) Tenho comprado vários cupons para aproveitar, especialmente, promoções de comidinhas (claro!). Durante essa minha jornada de compras coletivas aprendi algumas coisas: a) normalmente não vale a pena comprar promoções de buffet, pois a qualidade cai - com exceção da Confeitaria Francesa que, embora se tratasse de café da manhã para comer à vontade,  tudo estava excelente, b) não se deve comprar muitos cupons, pois pode não dar tempo de usá-los dentro do período de validade.
Bem, aproveitando um desses cupons, fui conhecer o Le Plateau D'Argent do Hotel Mercure.
O prato era um filé ao molho de cabernet sauvignon acompanhado por mix de arroz, com açafrão. Liguei no dia anterior para agendar o almoço do sábado e fui muitíssimo bem atendida.
Chegamos para almoçar no horário marcado. Achei o restaurante super interessante. Um estilo clean, bem claro e aconchegante.
Chegou o prato. Que filé ma-ra-vi-lho-so!
Vejam:



Confesso que eu não estava esperando algo tão bom, pois se tratava de um cupom promocional e, ainda que eu ache isso muito errado, algumas vezes, nesses casos, o restaurante acaba não caprichando tanto.
O arroz estava muito bom, mas o filé se destacou. Estava perfeitamente ao ponto, com o molho muito saboroso.
Antes de comer esse filé eu estava preocupada, achando que estava deixando de gostar de carne vermelha... isso, porque na semana anterior fui a um restaurante que eu adorava, pedi um prato de filé que eu amava e, no fim, achei a carne com um gosto muito estranho. Agora sei que continuo adorando um bom filé :-) o outro é que estava ruim mesmo :-)
Uma amiga me perguntou sobre o preço do Plateau. Na promoção o meu prato, com sobremesa, saiu a R$ 33,00. Dei uma olhada no cardápio na hora de ir embora e, se não me engano, o preço normal dele é R$ 45,00. Tem pratos de massas e risotos de aproximadamente R$ 40,00. Então não achei muito caro, considerando o ambiente, o atendimento e, sobretudo, a qualidade da comida.
Gostei muito mesmo! Tudo foi ótimo.
Com certeza voltarei para experimentar outros pratos :-)
Até!

Um comentário: