segunda-feira, 2 de maio de 2011

Santiago


Olá!!
Estive em Santiago (Chile) no final de semana da Páscoa.
A-do-rei!!!
Eu já fui a Buenos Aires duas vezes e durante os preparativos para a viagem a Santiago, não houve como evitar as comparações entre as duas cidades: "qual é melhor, Santiago ou Buenos Aires?", ou "minha amiga adorou Buenos Aires e odiou Santiago...", dentre outros.
A questão é que amei igualmente os dois lugares.
Buenos Aires é maior, mas agitada e com programas mais baratos. Santiago, apesar de menor, tem um centro histórico (que é o que eu gosto) bem bonito, os cerros Santa Lucía e San Cristóbal imperdíveis e uma Concha y Toro bem perto do centro :-)
Ficamos hospedados em um flat, pode-se dizer, muito bem equipado e com a localização excelente. O nome é Departamentos Amoblados Costa Bellas Artes. É só procurar no booking.com.
Apesar de não ter café da manhã, pois não é um hotel, há um mercado praticamente embaixo do prédio, o que facilita muito a vida. Ah! Também não tem serviço de quarto (arrumação) nos finais de semana, pois, como dito, não é hotel.
Fica a uns 200 metros do Cerro Santa Lucía - que é lindinho - , sendo que continuando mais um pouco pela rua Merced, passado o Cerro, há um lugar (vire a direita) com vários restaurantes e bares. Ótima opção para comer sem precisar ir muito longe (em um próximo post vou falar sobre alguns restaurantes em que fui :-).
Fomos na sexta e voltamos na segunda, ou seja, tivemos dois dias e meio para passear e acho que foi suficiente. Se ficássemos mais um dia, seria para ir a algum outro lugar próximo, mas só para Santiago um final de semana está bom.
O interessante é caminhar pela cidade, conhecendo o centro histórico, ir até o Palacio de la Moneda. Os Cerros Santa Lucía e San Cristóbal são imperdíveis.


 (Catedral de Santiago - Centro histórico)



Tiramos algumas horas para ir até a Concha y Toro. Eu tinha lido em alguns blogs que não valia a pena ir a essa vinícola, pois o passeio era muito teatral, curto e que a degustação era muito fraquinha...
Bem, eu adorei.
Decidi ir, pois quando comecei a beber vinho (e eu adoro vinho) um dos primeiros que experimentei foi aquele mais simples da Concha y Toro, que a gente encontra em qualquer mercado. Então eu não poderia ir a Santiago e deixar de visitar a Concha y Toro.
Escolhemos o tour tradicional, no qual a guia faz uma apresentação, conta a história da vinícola e depois degustamos dois vinhos. Achei muito legal. Ouvi uma pessoa comentando que achou o tour muito curto, mas para mim foi na medida certa. Aprendi algumas coisas sobre vinho e experimentei dois excelentes rótulos (bem diferentes daqueles baratinhos do mercado :-) e ainda ganhei uma taça de lembrança.
No próximo post, vou falar sobre os restaurantes em que fomos :-)
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário