terça-feira, 10 de maio de 2011

Comer bem em Santiago

Como dito anteriormente, no final da semana da Páscoa eu e meu marido fomos a Santiago no Chile. Como também já disse, adorei a cidade! Pessoas educadas, corretas, lugares bonitos, comida e vinhos maravilhosos.
Antes de viajar, fiz uma pesquisa acerca de lugares para comer, além de pegar algumas indicações com amigos que já tinham ido para lá.
Pois bem.
Descobri um tal de "Como Água para Chocolate" (endereço e cardápio no site) que tinha sido indicado em vários blogs. Em uma página, houve uma pessoa que disse não ter gostado do local, pois era totalmente "turístico", com cardápio em português e que, por isso, não revelaria a verdadeira culinária chilena.
Gente!!
Muito turístico ou não, eu adorei a comida!
Quanto ao local, eu esperava algo mais íntimo, romântico. No entanto, estava lotadíssimo, com gente esperando em pé na entrada e no bar, conversa alta (em português). Mas a comida, repito, estava ótima. Fomos meio que induzidos a pedir uma entrada para acompanhar o vinho. Escolhemos um tal de fundido de camarones. Ma-ra-vi-lha!!! Veja a foto:



O prato principal foi a Pasta Marinera. Estava muito boa, mas meu destaque mesmo vai para essa entradinha que era realmente fantástica. Ah! Pedimos um sauvignon blanc para acompanhar. Perfeito.
Assim, indico o restaurante. Saibam que fiz a reserva tres dias antes. Se chegar sem reserva, prepare-se para comer à meia noite.
No dia seguinte, após muitos passeios, almoçamos em um restaurante que ficava perto do nosso flat. O nome é Sur Patagonico. Um lugar bem gostosinho, com mesinhas ao ar livre e a comida excelente. Comi um tipo de ravioli recheado com a centolla (um caranguejo gigante, típico do Chile) com molho de quatro queijos. Estava perfeito. Para acompanhar, um Kir (vinho branco com licor de cassis) que eu amo!
Infelizmente não anotei o endereço, mas é fácil: indo pela rua Merced, passando o Cerro Santa Lucía, vire à direita em uma ruela e siga um pouco em frente.
No dia seguinte, almoçamos em um restaurante chamado Galindo. É um lugar simples, com preços bem mais em conta e, pelo que me pareceu, bem tradicional, pois tinha muita gente da cidade mesmo almoçando lá (além, claro, de alguns turistas). Lá eu bebi o Pisco Sour. Muito bom! Comi um atum grelhado com purê de batatas que eu achei ótimo. O endereço é: Calle Dardignac, 98, Providência - ao lado do Pátio Bella Vista.
À noite, saímos para jantar e resolvemos ir até o Pátio Bella Vista, que é um local onde existem diversos restaurantes, bares e lojinhas.
Após dar uma olhada geral, paramos em um bistrot chamado La Baguette no próprio pátio Bella Vista.
Optamos pelo prato do dia, que era camarão ao molho de gengibre, com salada e arroz. Fiquei um pouco preocupada, pois não sou uma pessoa apaixonada por gengibre. O preço estava excelente, já que a comida em Santiago não é considerada barata.
Tirei uma foto. Não ficou muito boa, mas aí vai:



A comida estava deliciosa!!
O molho de gengibre era bem suave e combinava muito bem com o camarão que estava perfeitamente grelhado.
O atendimento merece elogios! Atendentes extremamente simpáticos e prestativos.
Enfim, tudo perfeito!
Essas são minhas indicaçôes. Aproveitem! Come-se muitíssimo bem em Santiago.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário