quinta-feira, 24 de março de 2011

Self Service no Sudoeste

Olá!
Como adoro comer e indicar boas comidinhas e lugares para os meus amigos, achei interessante criar esse blog para compartilhar algumas dicas e comentários acerca de restaurantes, bares e afins.
Hoje, como meu primeiro post, vou falar de um tipo de restaurante muito útil nos dias atuais: o restaurante self service. Para mim, pelo menos, é imprescindível conhecer boas opções desse tipo de restaurante, pois almoço fora todos os dias e preciso variar.
Bem, vou falar hoje sobre alguns restaurantes que frequento aqui no Sudoeste e que acho interessante indicar para aqueles que, assim como eu, não querem ou não podem cozinhar em casa diariamente.
O primeiro indicado é o Restaurante Bella Rubia (CLSW 106). Gosto muito de lá. Tem uma razoável variedade de saladas, ótimas carnes e acompanhamentos. Saiba que não vai encontrar vários tipos de pratos, mas os que são servidos são de muito boa qualidade. É bem comum servirem medalhão de filé, salmão, quiches, risotos e etc.
Se não me engano, o preço do quilo é R$ 33,00 (aproximadamente) durante a semana. Embora um pouco mais alto do que alguns restaurantes de dia-a-dia, acho justificável, já que os pratos são diferenciados. O problema de ir lá é que a gente acaba saindo da dieta :-)
Outro interessante é o No Tempero (EQRSW 5). Comida simples do dia-a-dia. Almoço frequentemente lá. Não tem muuuita variedade de salada, mas sinto como se estivesse comendo a comidinha da minha mãe: o básico e gostoso. Acho que o preço do quilo é R$ 23,90. Indico.
Hoje conheci um novo: Mayer (CLSW 104). Também um restaurante gostosinho para o dia-a-dia.
Cheguei um pouco tarde, por volta das 13h40, e por isso já não tinha muita salada para servir. Apesar disso, gostei de encontrar vários brotos (eu adoro!) e um salada de champignon, tomate seco e azeitona que merece destaque. Não há muuuitas opções de carnes, mas achei que tem o necessário (peixe, carne vermelha e frango). Quero voltar lá para experimentar uma tal de feijoada light. Já pensou que maravilha! Um feijoada (coisa boa) que não engorde muito? O quilo custa R$ 23,90 de segunda a sexta.
Então é isso. Se alguém tiver alguma sugestão, não deixe de me avisar.
Até mais!

,

Um comentário: